<%@ Language=JavaScript %> Raymond Franz Junior - Testemunhas de Jeová Jehova

 

 

 

 

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Índice direcionando para mais de 800 artigos críticos sobre as Testemunhas de Jeová!

 
 
 

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Raymond Franz Junior

leitor do indicetj.com

"Em fevereiro de 2010 me dissociei da organização. Depois de 22 anos. Sendo os últimos 15 anos na 'dianteira'. Durante 10 anos servi como diretor e/ou contabilista de várias 'associações jurídicas' locais. Também era preposto da ATV e da ATCJ para resolver assuntos jurídicos. Em 2006 servi como SAJ (auditor da ATV). Tenho vários documentos em PDF."

 

 

 
 
 

Carta sobre seminário das Associações Jurídicas (2009)

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Requerimentos que visa à atualização dos dados do proprietário no cadastro imobiliário municipal

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A todas as Associações Jurídicas

Prezados Irmãos:

Anexamos dois modelos de requerimentos que visa à atualização dos dados do proprietário no cadastro imobiliário municipal e em outros órgãos, nos casos de imóveis das associações jurídicas que forem vendidos para terceiros. A rigor, essa providência deveria ser tomada pelo comprador. Entretanto, como na maioria das vezes isso não ocorre, tem surgido casos de débitos pendentes em nome das associação jurídica com data posterior a venda. Sendo assim, é de boa cautela que, quando um imóvel for vendido, que providenciem a alteração do referido cadastro. Essa alteração deve ser procedida imediatamente após a venda dos imóveis das associações, seja por meio de documentação regular registrada no CRI, seja por meio de compromisso ou promessa de venda e compra.

Por fim, esclarecemos que em algumas prefeituras e órgãos públicos, existem modelos previamente aprovados de requerimento para esta finalidade, os quais deverão ser utilizados, ao invés dos ora anexados. Assim, antes de protocolarem qualquer dos requerimentos anexos, recomendamos que verifiquem se existe outro modelo disponível, previamente aprovado pelo órgão. Para o protocolo do requerimento, não temos objeções que em cidades distantes da sede da associação, utilizem os anciãos da congregação que vendeu o imóvel. Contudo, a associação deverá acompanhar se realmente protocolaram e houve a alteração do cadastro. Esperamos que essa provisão contribua ainda mais com o bom serviço que realizam em suas designações. Aceitem nosso caloroso amor cristão.

Escritório Financeiro Associações Jurídicas - TB:TBB

Anexo: Requerimentos solicitando alteração cadastro.doc

c: Servos de Associações Jurídicas (SAJs) - favor arquivar este e-mail na pasta eletrônica "4 - Orientações\Modelos Oficiais\Requerimentos"

 
 
 

Formulário de Cadastro de Colaboradores para Associação Jurídica

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Como é de conhecimento dos diretores, a Comissão de Filial do Brasil aprovou o uso de colaboradores (as) conforme carta a todas a AJs TA:TB 01/07/2007 que orientou a manterem um cadastro dos colaboradores. A página 3 desta carta, no parágrafo 2, orienta:

“Para melhor funcionamento desse procedimento, é apropriado que mantenham um cadastro com alguns dados importantes, como por exemplo, endereço, telefone, e-mail, os horários em que esses irmãos estarão disponíveis, etc. Poderão solicitar ao SAJ o modelo desse cadastro, bem como de um registro para ser preenchido pelo colaborador”.

Portanto, segue em anexo modelo de formulário de Cadastro de Colaborador para preenchimento e arquivamento na Pasta 4 do arquivo da Associação.

 
 

Como organizar o arquivo da Associação

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Segue anexo modelo de como organizar um arquivo da Associação. Mais um exemplo de formalismo, que ninguém segue.

 
 

 Formulário Para Auditoria - Construção

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Após cada construção ou reforma (com 'dinheiro da Torre') deve ser feita uma auditoria. Tem acontecido casos de desvio de dinheiro pelos diretores responsáveis de assinar os cheques. Já houve caso de compradores, conseguirem comprar moto zero kilometro, comprar carros, reformar suas próprias casas... Mas tudo fica resolvido 'internamente', para que os casos não venham à tona ao público de fora e se mantenha limpo 'a organização de Jeová'. Sei de muitas coisas pois acompanhei muitas construções e auditei várias outras. Vi coisas que me enojaram. Coisas que muitos 'mundanos' não teriam 'coragem' de fazer.

 
 

Reunião com diretores de associações jurídicas e congregações filiadas - 2009

Esboço do discurso: "Avancemos com a organização de Jeová"

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É um esboço que os viajantes fizeram antes das assembléias gerais. Mais uma vez é ressaltada a situação de irregularidade de 70% dos imóveis...

 
 

Manual das Associações Jurídicas (março de 2006)

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Como a maioria dos assuntos tratados pela torre, veja a introdução do manual para associações jurídicas:

'Este manual é de propriedade exclusiva da associação jurídica abaixo identificada, devendo permanecer em seu arquivo confidencial, para consulta apenas da diretoria. Ninguém deve fazer cópia de qualquer parte das instruções nele contidas, com exceção dos formulários que se encontram dentro da seção “FORMULÁRIOS”.'

Segue algumas informações pertinentes:

Esse manual é de março de 2006, mas depois dele não foi publicado nenhum outro. A primeira Associação Jurídica no Brasil surgiu em 1952. Hoje são 785 Associações Jurídicas por todo país. Cada uma com 5 diretores 'laranjas', pois não podem fazer nada sem o aval da ATV ou da ATCJ. Mesmo que o assunto tenha sido aprovado em 'assembléia geral' ou 'assembléia especial'. A ata das referidas assembléias só podem ser registradas em cartório depois da 'correção' do SAJ da região. Os SAJs são casais (igual ao casal de viajante), só que seu trabalho consiste em 'visitar ' as associações jurídicas.

 

 

70% dos Salões do Reino estão irregulares no Brasil!

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Segue abaixo e em anexo a real situação dos salões do reino no Brasil.

70% estão irregulares, pois precisam desses quatro documentos elencados abaixo, mais os documentos municipais.

ESCRITURA EM NOME DA ASSOCIAÇÃO JURÍDICA: Um documento de propriedade em nome de uma associação jurídica. Ainda existem escrituras em nome de anciãos, e de estudantes, sem ter passado ou transferido para uma AJ.

HABITE-SE: Um documento da prefeitura afirmando que o prédio está construído conforme planta aprovada pela referida prefeitura.

CND DO INSS: Uma certidão negativa de débito do instituto nacional do seguro social, declarando que a referida construção do salão do reino, não deve nada à seguridade social. Pois quando começa a construção é aberto um CEI (cadastro específico individual) e ele só é fechado se for pago o INSS da obra, ou se provar a construção por 'regime de mutirão'.

AVERBAÇÃO DO CRI: Levar no cartório de registro de imóveis, o Habite-se, o CND, o memorial descritivo (cada cartório pede o que achar que deve pedir) e averbar a construção.

Então, legalmente falando, 70% dos salões do reino do Brasil não existem. Estão ilegais! INCLUINDO OS NOVOS DAS CHAMADAS CONSTRUÇÕES RÁPIDAS. E mesmo que tenham os quatro documentos acima e não tiverem por exemplo um 'alvará de funcionamento' ou um 'alvará do corpo de bombeiros' ou uma 'licença ambiental', estão irregulares.

Mesmo com a constante cobrança dos anciãos por parte dos superintendentes viajantes, muito pouco tem mudado. Muitos diretores de associações jurídicas não cuidam nem dos documentos de seus próprios Salões do Reino... Em Filipenses 1:7, o apóstolo Paulo declara:

"É inteiramente direito que eu pense isso a respeito de todos vós, pois, tenho-vos no meu coração, sendo que todos vós sois co-participantes comigo na benignidade imerecida, tanto nas minhas cadeias como em defender e estabelecer legalmente as boas novas".

A Torre alega seguir tal instrução, mas está muito longe disso.